Relatórios unitários
Os relatórios unitários são consultas individuais e possuem unicamente os dados relativo a um documento pesquisado e não contém nenhuma tipo de inteligência de decisão ou análise.
O código de cada relatório está descrito nas sessões a seguir, nos detalhamentos de cada relatório.
Requisição
Todos os relatórios são consultados por meio de um único end-point:
Parâmetros da requisição
Os parâmetros da requisição devem ser enviados via Query String. Logo abaixo temos um exemplo de como envia-los.
report_id
Obrigatório. Código do relatório a ser consultado.
document
Obrigatório. Numeração do documento a ser consultado.
transaction_id
Opcional. Id de identificação no seu sistema para transação. (Char 36)
batch_id
Opcional. Id de identificação no seu sistema para lotes. (Char 36)
trial
Opcional. Enviar este parâmetro com o valor true durante o período de testes/integração. Para as consultas de produção, não deve ser enviado.
INFO
Alguns relatórios possuem parâmetros adicionais, alguns obrigatórios e ainda alguns relatórios possuem parâmetros diferentes dos parâmetros básicos padrão.
Consulte sempre a documentação do relatório específico para ver todos detalhes.
Exemplo de requisição para Testes e Integração
Exemplo de requisição em Produção
Retornos
As requisições de relatórios retornam em uma estrutura principal, contendo o cabeçalho da consulta e o elemento report com o conteúdo de cada relatório individualizado.
Você encontrará os detalhes de retorno de cada relatório individual nas sessões de relatórios disponíveis para consulta.
Parâmetros de resposta
id
Identificador único da transação (UUID).
created_at
Data hora da requisição. (em GTM -03:00)
report_id
Código do relatório solicitado
document
Documento da consulta
status
Lista de status:
PROCESS SUCCESS UNAVAILABLE EXCEPTION ERROR
code
report
Elemento JSON com o resultado do relatório solicitado.
INFO
O status PROCESS é retornado nos relatórios de processamentos assíncronos. Neste caso, o resultado deve ser consultado através do endpoint de resultado de relatórios. O status PROCESS é o único status mutável, pois até o SLA limite do relatório, ele se tornará em algum dos status a seguir.
O status SUCCESS é retornado para relatórios executado com sucesso. Nem sempre isso implica em retorno de dados, alguns relatórios consultam justamente a falta de apontamentos no documento consultado. As transações com status SUCCESS são as únicas que geram cobranças.
Os status UNAVAILABLE e ERROR representam alguma indisponibilidade momentânea no documento e/ou fonte de dados ou ainda erros sistêmicos. Neste caso, a consulta pode ser requisitada novamente após alguns minutos ou após algum momento maior, conforme descrição da mensagem de retorno.
O status EXCEPTION representa alguma limitação de negócio ou jurídica para a entrega dos dados. Neste caso, os dados não serão retornados para o documento solicitado, até que o documento deixe de ter a restrição aplicada.
Last updated